A Lagoa Azul

Quando o Hipotermia nasceu, fiz uma lista com os dez filmes mais influentes na minha vida. Por conta de um amigo, revi esse post e notei que a lista não mudou nada. Os dez mais ainda são os mesmos dez mais. Isso é bom quando penso que meu gosto se manteve firme e forte. Mas é bem ruins e pensarmos que, na verdade, não surgiu ainda nenhum filme bom nos últimos anos.

Rever aquela lista me fez querer escrever sobre cada um deles. E vamos lá, de baixo para cima (ok, sem elemento surpresa, basta você achar esse post e pronto!). O décimo filme é campeão de sessões da tarde. Foi lá que assitis a maioria das vezes. Trata-se de A Lagoa Azul, filme do diretor Randal Kleiser, de 1980.


O filme conta a história de duas crianças, Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), e como juntas elas crescem sozinhas em uma praia paradisíaca. O filme, com esse tema ingênuo atraiu multidões para ver a fotografia impecável em cenários fantásticos.

Além disso, o casal de protagonistas atraiu os olhos de todos na época. Brooke Shields até hoje é referencia de beleza e vista em diversas produções e participações e seriados. Christopher Atkins não teve tamanha repercussão, mas até hoje segue intensa carreira em filmes para a TV.

Um filme bonito, ingênuo por vezes, mas com uma bonita mensagem que agradou crianças e adolescentes. E me fez chorar bastante já. Assim ele alcança a décima posição no meu ranking pessoal. Na próxima semana a nona posição: Trainspotting.

3 responses

  1. Léo Marcondes

    Puta merda, já cansei de ver Lagoa Azul. Puta meeerda! Toda vez que vejo a chamada fico incrédulo! Eles nunca se cansam de passar esse filme!!!

    05/04/2008 às 5:57 AM

  2. Anonymous

    Olá André! Obrigada pela correção, eu realmente não havia notado o Ç…N sabia que o evento tinha um Blog tmb, só sabia do site. Resolvemos divulga-lo no nosso pq tem tudo haver com nosso tema e a nossa área de atuação.

    Ludmila.

    07/05/2008 às 1:42 AM

  3. adoro o filme queria que pasace de novo na globo beijossssssssssssssssssssssssssssssssss

    11/03/2010 às 9:11 PM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s