Gosford Park

Ao longo da minha vida vi bastantes filmes, divertidos, aterrorizantes, escrachados, ruins, bons. Mas, acredito que pouquíssimas vezes usei o termo chique como o uso para o filme Gosford Park. E é esse o termo mais adequado pra definir mais esse top na minha vida. Chique. Classudo.

Lançado em 2001, Gosford Park – No Brasil chamado de Assassinato em Gosford Park, o que estraga meio filme! – é uma produção inglesa com direção do genial Robert Altman baseado em história de Julian Fellowes.

A trama, aparentemente banal, se passa em 1932 e conta um fim de semana na casa de campo de Sir William McCordel e Lady Sulvia, sua esposa, com um grupo de amigos.

Mas é “por baixo dos panos” que a história se desenrola. Traições, amores, segredos e especialmente a disputa de classes entre a alta sociedade e o proletariado trabalhador. E tudo isso cercado de muito luxo, requinte e classe.

Reunindo um grande elenco encabeçado por Maggie Smith, Michael Gambon, Kristin Scott Thomas, Ryan Phillippe e um enrome castin inglês, Gosford Park venceu o Oscar de melhor roteiro original. Abaixo, um trecho do filme. Imperdível.

One response

  1. Raoni

    Você parou de postar…
    Ou so mudou de endereço?

    29/05/2008 às 5:39 AM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s