Dirty Dancing

Sexy, quente e ousado são algumas das palavras que definiram na época do lançamento desse filme. O ano nem é tão antigo assim: 1987, vinte e um anos atrás e Dirty Dancing – no Brasil chamado de Ritmo Quente – era lançado. Com direção do desconhecido Emile Ardolino, conta a viagem da jovem Baby a um resort com a família. Nesse resort ela conhece Johnny, instrutor de dança por quem se apaixona.

Roteiro bastante elementar, os grandes encantos de Dirty Dancing são dois. O primeiro deles é o então galã Patrick Swayze – que anos depois explodiu ao lado de Demi Moore em Ghost – com seu ar de malandro sedutor e um rebolado que arrancava suspiros das platéias.

O outro elemento é a trilha sonora, mais especialmente a música The Time of My Life, hit na época. A cena do ensaio no rio e toda a carga de sensualidade envolta nessa cena, chegando ao êxtase no salto, foi vista e revista por adolescentes no mundo todo.

O filme foi ganhador do Oscar e do Globo de Ouro em 1988 por The Time of My Life e recebeu diversas outras indicações no Globo de Ouro como melhor filme e melhores ator e atriz de musical/comédia. Apesar de todo esse sucesso, seu elenco não alcançou grande projeção futura, à exceção de Patrick Swayze e rendeu uma continuação Dirty Dancing: Havana Nights, filme de pouca receptividade lançado em 2004.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s