De volta para o futuro

O ano de 1985 assistiu ao lançamento de um clássico da ficção científica. Robert Zemeckis e Steven Spielberg são os responsáveis pela proeza ao lançar Back to The Future.

Marty McFly, um jovem de 17 anos, é levado pelo excêntrico cientista Doc Brown para uma viagem no tempo em um DeLorean, modificado para ser uma máquina do tempo. Nessa viagem vão até o ano de 1955, ano em que os pais de Marty – George McFly e Lorraine Baines – se conheceram. E mesmo sem querer, os dois atrapalham esse encontro e apagam o futuro dos McFly. E eles tem que correr contra o tempo para reverter essa situação e conseguir voltar para o presente.

O encanto dessa trama está justamente nas idas e vindas e como os nossos atos no passado podem alterar todo o futuro. O filme teve continuação em 1989 e 1990. ganhador do Oscar de Efeitos sonoros em 86, também foi indicado nas categorias canção original, som e roteiro original.

Recentemente o filme foi destaque na mídia duas vezes a primeira ao entrar na lista dos cem maiores filmes do século XX na categoria ficção científica e a segunda- um pouco mais triste – com a destruição de seus estúdios em um incêndio na Universal. Ao todo, o filme faturou 350 milhões de dólares em bilheterias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s