Pauliwood

Para a maioria das pessoas, a cidade de Paulínia não diz absolutamente nada. Para algumas, a Petrobras é a primeira e única lembrança – a multinacional brasileira é responsável por movimentar grande parcela da economia local. Para seu prefeito, Edson Moura, no entanto, a meta é que Paulínia seja conhecida como a Hollywood brasileira.

O último final de semana assistiu à inauguração do novo Theatro Municipal de Paulínia e o lançamento do 1º Festival Paulínia de Cinema. A meta é ambiciosa: investir R$ 5,6 milhões em dez projetos que sejam parcialmente rodados na cidade. O Cineasta Fernando Meirelles, já é um entusiasta da idéia. Algumas cenas do seu Blindness tiveram a cidade como locação.

Para os moradores locais – e aqui me incluo, como ex-morador – o projeto não surpreende. Edson Moura é conhecido por suas extravagâncias – como a pirâmide de vidro na igreja de São bento e o gigantesco sambódromo – e também por um intenso embelezamento da cidade, fazendo parecer cênica até demais. E uma informação adicional: Edson é ex-apresentador de TV! Talvez venha daí a paixão por cenografias. Uma aposta a se acompanhar, no site do projeto Paulínia Magia de Cinema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s