Christopher Nolan consagra Batman

George Clooney, Val Kilmer, Michael Keaton ou Christian Bale? Qual desses nomes realmente consagrou Batman nos cinemas? A resposta seria: nenhum deles. O nome do verdadeiro mestre dos filmes Batman é seu diretor: Christopher Nolan.

Conhecido do grande público pelo controverso Memento – no Brasil, lançado como insônia – Nolan conseguiu cativar o mundo todo com seus dois Batmans. Uma Gothan City sombria sim, mas não completamente na noite como a do até então top diretor Tim Burton e bem longe da colorida e animada de Joel Schumacher, de longe o mais fracassado dos diretores na série.

Além disso, seu protagonista – sem a presença de chatos coadjuvantes como o Robin de Chris O´Donnel e a Batgirl de Alicia Silverstone – é denso, dividido entre sua missão e seu amor de maneira humana, realmente dúbia.

Mas o seu destaque fica por conta dos vilões. Heath Ledger compõe um coringa ácido, por vezes bem divertido e com a habitual motivação do coringa: nenhuma. A isso se soma o fato de Ledger ter morrido antes da estréia por overdose de remédios, o que aumentou a expectativa em torno de seu personagem.

Aaron Eckhart também não deixa nada a dever para Heath Ledger. Seu Harvey Dent é um homem extremamente digno até que é atingido realmente. Daí surge o que de pior poderia nas mais de um ator que tem se mostrado extremamente competente em diversas produções (com destaque para Obrigado por fumar e Sem Reservas).

Com isso, Batman The Dark Knight se consolida como o ápice de um personagem sombrio que é considerado dos mais importantes dos quadrinhos de todos os tempos. Vale cada segundo no cinema.

One response

  1. Amanda

    Olha! Layout novo… Ow, vc já postou sobre Juno?

    06/08/2008 às 9:33 PM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s