O Retorno de George Lucas

Quando foi lançado A Vingança dos Sith, George Lucas anunciou que seria o fim da franquia de maior sucesso da história do cinema. Lançada timidamente em 1977, Star Wars cresceu e elementos como Jedis, Skywalkers e Darth Vader fazem parte do imaginário de diversas gerações.

Ainda bem que Lucas mudou de idéia. Estreou essa semana no Brasil The Clone Wars. A animação se passa entre os filmes dois e três (ou cinco e seis, dependendo do como você encara) ou mais precisamente nas chamadas Guerras Clônicas, título do filme.

Seu eixo são os conflitos vividos pela aprendiz de Jedi – ou padowa para os iniciados – Ahsoka Tano, durante seu treinamento com o ainda jovem Anakin Skywalker. E nesse ponto está grande parte do encanto do filme. Ahsoka vive o conflito dos jovens Jedis ao lado de alguém tão impulsivo quanto ela, mas ao mesmo tempo com um mestre já se envolvendo com o Lado Negro da Força.

Com animação fugindo do realismo cada vez maior da Pixar, Lucas deixou seus personagens mais que famosos com traços que lembram os famosos Thunderbirds, basta olhar os cabeções.

Para os fãs vale muito a pena ver um pouco mais da história de seu grande vilão e também um prelúdio para a seqüência de 100 animações ainda previstas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s