Estréia – Linha de Passe

A dupla Walter Salles e Daniela Thomas – sucesso com filmes como Abril Despedaçado e Terra Estrangeira – lança essa semana o drama Linha de Passe. Com nomes como o ex-ator mirim de Salles, Vinícius de Oliveira e a nova queridinha do cinema nacional Sandra Corveloni, conta a vida de quatro irmãos de origem humilde em busca de seus sonhos.

O filme narra alguns meses na vida de uma família da periferia de São Paulo — uma família sem pai, formada por quatro irmãos que enfrentam desafios muito particulares. Dênis, o mais velho, já pai de um filho, trabalha como motoboy; Dinho, frentista em um posto de gasolina, refugia-se de um passado obscuro na igreja evangélica; Dario, prestes a completar 18 anos, agarra-se às últimas chances de se tornar jogador de futebol profissional; por fim, o pequeno Reginaldo procura obsessivamente seu pai, sabendo apenas que ele é um motorista de ônibus. Essa família é mantida unida a ferro e fogo por Cleuza, empregada doméstica, grávida de seu quinto filho.

Salles e Thomas juntos tem a boa fama de produzirem obras de belas imagens e bastantes tocantes. Com boa receptividade – vide os posts no Twitter do filme – vale assistir.

One response

  1. raoni

    Ahhhh!
    Um dos caras que atua no filme, um dos irmãos, estudou comigo na psico! Que demais!

    08/09/2008 às 9:48 PM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s