Are you afraid?

A batalha entre Daniel Radcliffe e Robert Pattinson já está em seu segundo round. Na primeira Potter levou a melhor em relação a Cedric (apesar de não ter levado a garota, que enviuvou!). Já nessa batalha, não tem pra ninguém quando estamos diante do imortal Edward Cullen. E foi assim que chegou aos cinemas no fim de 2008, Crepúsculo, primeiro livro da série de sucesso de Stephenie Meyer.

Antes de qualquer coisa, não vou escrever aquela coisa de comparar livro e filme. Sempre vamos gostar mais do livro e achar mais envolvente. Sempre. Mas o filme cumpre exatamente o que promete ser: uma história adolescente.

Edward Cullen é um vampiro na chuvosa cidade de Forks. A chegada da jovem Bella Swan, vinda diretamente de Phoenix, vai tumultuar sua vida, seu coração e toda a família Cullen. E pronto. Uma história de amor entre uma humana e um vampirinho. Uma versão moderna do amor proibido. Romeu e Julieta em sua essência – e em sucessivas citações.

O casal, aliás, não deixa nada a desejar. Kristen Stewart na pele da mocinha Isabella Swan passa toda a fragilidade que a adolescente tem e seu encanto pela beleza sedutora de Edward. Stewart, aliás, passou por uma maquiagem extrema pra ficar com aquele ar teen (dê um Google no nome dela e confira!). Já Robert Pattinson sustenta o galã que lhe é pedido com grande habilidade. Edward é a encarnação da beleza que incomoda, da perfeição.

O grande porém, observado posteriormente em conversas, fica por conta do background vampiresco da população. Esqueça Entrevista com o Vampiro, Bram Stoker ou qualquer coisa do gênero. Os vampiros de Meyer são, definitivamente, criaturas iluminadas.

Crepúsculo (2007)
Direção: Catherine Hardwicke Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Cam Gigandet
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1099212/
Site Oficial: http://www.twilightthemovie.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s