Good night, Benjamim


Os dois melhores filmes do ano, e aqui o filtro da opinião está bem ligado, são de personagens caracterizados pela forte exclusão. O primeiro deles é Wall-E, o robozinho perdido num planeta Terra devastado que ele insiste em acreditar. O segundo é um homem que tem a vida alterada desde o parto. Benjamin Button, nas mãos de David Fincher e Brad Pitt, se mostra uma personagem talhada pra estimular os pensamentos.

Criado originalmente pelo genial F. Scott Fitzgerald, Button nasce com um problema que faz com que seu relógio biológico siga o caminho oposto do dos demais. Esse realismo fantástico, presente em outras obras do autor, gera uma série de situações que levam o público à constante reflexão sobre o ato de viver a vida. Brad Pitt, aliás, surpreende o público com a consolidação de um ator maduro, completo, capaz desde personagens como o instrutor de academias de Queime Depois de Ler, até O Curioso Caso de Benjamin Button, que exigiu a interpretação em quase todas as etapas da vida da personagem.

A seu lado, a sempre competente Cate Blanchett. Apesar da interpretação por vezes carregada demais no filme, a sua trajetória infância-idade adulta-velhice contrasta de maneira bastante interessante com a personagem de Pitt. É essa diferença, aliás, que provoca o contraste entre as idades e provoca a constante reflexão sobre a efemeridade da vida.

Dentre os aspectos técnicos, o trabalho também impressiona. Prova disso são as diversas categorias técnicas que o filme concorre como Direção de Arte, Edição e Maquiagem. O filme, aliás, é recordista de indicações esse ano, com 13 delas.

O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)
Direção: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Cate Blachett, Taraji P. Henson
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0421715/
Site Oficial: http://www.benjaminbutton.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s