Oscar 2009 – Atriz Coadjuvante

Doubt sai na frente com duas indicações. Benjamin Button, o filme do ano está na lista. Mas é a espanhola Penélope Cruz a grande favorita da noite para levar a estatueta. Sua atuação em Vicky Cristina Barcelona convenceu e colocou seu nome na lista das grandes atrizes de Hollywood.

Amy Adams, em Doubt – Ela ficou famosa ao viver uma atrapalhada princesa de contos de fadas em Encantada. Mas foi num papel denso, que veio a indicação aos Oscar. Amy vive a irmã James, uma ingênua professora que desencadeia o conflito entre o Padre Flynn e a Irmã Aloysius.

Penelope Cruz, em Vicky Cristina Barcelona – O filme era de Scarlet Johansson e Rebecca Hall mas foi a espanhola Penélope Cruz quem chamou a atenção. Na pele da descontrolada Maria Elena, Penélope conseguiu produzir uma personagem de Woody Allen com todos os toques ‘almodóvarianos’ possíveis.

Viola Davis, em Doubt – Mais uma indicação para as atrizes de Doubt, que ainda tem Meryl Streep na categoria principal, Viola vive Mrs. Muller, a mãe do jovem (e chega de spoiler desse filme!)
Taraji P. Henson, em O Curioso Caso de Benjamin Button – Em um projeto com Benjamin Button, que exige de seu elenco atuações em quase toda a vida, chama a atenção a atriz no papel de Quennie, a devotada mãe do protagonista.

Marisa Tomei, em The Wrestler – Uma carreira extremamente irregular fez de Marisa Tomei um nome conhecido mas não se sabe de onde. A indicação, por isso, surpreende. No papel de uma stripper, Tomei mostra boa forma e capacidade para levar o prêmio. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s