Oscar 2009 – Ator Coadjuvante

A categoria de melhor ator coadjuvante desse ano tem entre seus concorrentes o ator que foi o maior assunto nos últimos tempos: Heath Ledger. Sua morte precoce gerou assunto, criou um mito enorme em torno do seu Coringa e uma intensa expectativa por prêmios. A atuação é realmente fantástica. Mas sera que vale o premio máximo? Entre seus concorrentes o talentosíssimo Philip Seymour Hoffman – Já oscarizado pelo brilhante Capote – e Robert Downey Jr, numa espetacular volta com Tropic Thunder.
Josh Brolin, em Milk – O filme causou polêmica pelo mundo. Milk, sobre a vida do revolucionário político norte-americano não tem final feliz e muito disso se deve à interpretação homofóbica de Brolin.

Robert Downey Jr., em Tropic Thunder – A volta de Downey Jr. aos cinemas com a comédia Tropic Thunder surpreendeu o mundo. O filme, com Jack Black, se revelou um sucesso e Downey retomou a carreira que ainda traz projetos como Homem de Ferro e o genial Sherlock Holmes.

Philip Seymour Hoffman, em Doubt – Ele é apontado como a versão masculina de Meryl Streep, nome recorrente nas noites de Oscar e vencedora de dois prêmios. Já ganhador por Capote, Hoffman concorre pelo padre acusado de intenções duvidosas pela própria Streep.

Heath Ledger, em The Dark Knight – Favorito da noite, Ledger criou um coringa forte, cruel e bastante assustador. Tirou o foco do fraquíssimo Batman de Bale e criou toda a campanha de divulgação em torno dessa personagem.  

Michael Shannon, em Revolutionary Road – Num projeto que diretor e o casal protagonista chamaram mais que tudo, surpreende a indicação de Shannon. Competir com Sam Mendes e o eterno casal Titanic, Leo di Caprio e Kate Winslet não é das mais simples missões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s