Milk

A vida de um político homossexual assassinado pode ser atenção do público? Em ano de Oscar globalizado e após o estrondoso sucesso de Brokeback Mountain, de Ang Lee, a resposta é sim. E a resposta vem do público, da aceitação dos críticos e dos prêmios de melhor roteiro original para Dustin Lance Black e melhor ator para Sean Penn.
Milk, com direção de Gus Van Sant, constrói a vida do protagonista a partir do encontro de Harvey Milk – um Sean Penn na interpretação mais elaborada de sua carreira – com Scott Smith (James Franco se mostrando um ator sério), que seria seu namorado e grande amor. Uma mudança para San Francisco e uma tentativa de dar um rumo diferente tornam Milk defensor da causa homossexual. E desse ponto que o filme se desenvolve.
Como a cidade aceitaria aquele casal? Ao seu redor todo um grupo de ativistas homossexuais e defensores da causa se formou e Milk, cidadão até então pacato, se torna líder de um intenso movimento. Mesclando ficção com imagens históricas das passeatas, o filme vai envolvendo o público com a causa e as razões de Milk.
Elogios máximos, aliás, vão ao diretor do projeto. Em primeiro lugar pelo elenco. Sean Penn dispensa comentários. O mesmo se pode dizer de Josh Brolin, em uma atuação bastante emocional e sutil para não minimizar as motivações de sua personagem, Dan White. O elenco jovem, entretanto, é quem desponta. Emile Speed Racer Hirsch, James Franco e Diego Luna se destacam em suas interpretações e diferenciam pessoas que poderiam ser todos “gays ao redor de Milk”.
Elogio também pela coragem. As cenas de sexo e mesmo os beijos entre homens, deixam a média hollywoodiana chocada. Mas não Gus Van Sant, que corajosamente incluiu cena de sexo no também polêmico Elephant. Filme forte, Milk é daqueles filmes de atores, que você assiste e admira as interpretações e o primoroso trabalho do diretor. Open Your Mind e vá ao cinema. Reflexão e qualidade garantidas.
P.S. Uma série de posts de filmes já em cartaz vêm por ai pela falta de tempo de escrever anteriormente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s