Palavra (En)cantada

Como a música se relaciona com a poesia? Músicos são poetas? Qual o futuro dessa ligação? São perguntas como essas que foram feitas a um grupo de 17 grandes nomes ligados à música brasileira. O resultado pode ser visto nos cinemas na forma do excelente documentário Palavra (En)cantada.
O projeto, com idealização e co-produção de Marcio Debellian e direção de Helena Solberg, traça a história da relação entre a poesia e a música desde o trovadorismo até os dias atuais e ainda uma leve futurologia. Já na abertura, a bela leitura de uma cantiga trovadoresca na voz de Adriana Calcanhoto dá o tom do que será o projeto: reconhecidos e talentosos artistas apresentando suas visões sobre a história da música e suas relações intercalados por sensíveis interpretações.
Chico Buarque, Maria Bethania, Lenine, Tom Zé, Zé Celso Martinez Corrêa, Martinho da Vila, Arnaldo Antunes, Zélia Duncan são apenas alguns dos nomes que deleitam a platéia e a envolvem no clima de musicalidade do projeto.
Outro ponto forte do documentário é a seleção de arquivos. Imagens de uma série de momentos históricos da nossa música permeiam e ajudam na narrativa, tornando os fatos mais próximos do espectador. Já nascido excelente pedida para conhecer um pouco mais da recente história da música brasileira, Palavra (En)cantada é excelente opção tanto para entendidos no assunto – que se deliciarão com as milhares de informações – quanto para os iniciantes – que terão ótima chance de se envolver mais com nossa produção.
Para assistir em SP, clique aqui

One response

  1. Portal80

    Oi! Muito bacana o blog … Não vi o doc. ainda, quis muito, assim como W., mas o perto longe, a farta de grana desmotivaram. O friozim por Brasília também! rs

    Mas, vim aqui graças ao twitter. De tanta gente falando mal, etc, acerca da profissão gostei mesmo da sua descriçao: pseudo jornalista, pseudo RP e mesmo assessor …. Nas entrelinhas, que bom!

    Belo blog!

    21/05/2009 às 2:54 AM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s