As aventuras de Tintin

Muitos jornalistas, veteranos ou não, acabaram se interessando pela carreira graças ao sucesso de personagens como Clark Kent e Peter Parker. Por trás de um bloquinho ou de uma câmera fotográfica se esconde alguém com super-poderes e capaz de salvar a humanidade. Minha influência jornalística – apesar da secreta vontade de ter poderes especiais – foi um jovem jornalista que em suas viagens ajudava a combater o crime sem grandes poderes, mas som com seu faro profissional e bons amigos. Pois agora dois grandes nomes do cinema o levarão às grandes telas. O jornalista é Tintin e os nomes são Steven Spielberg e Peter Jackson.
Com previsão de estréia para 2011, The adventures of Tintin: The secret of the Unicorn, terá direção de Spielberg e produção de Jackson. Para produzir a façanha, a dupla reuniu seu elenco e durante 32 dias capturou os movimentos que seriam animados posteriormente.
A aposta na técnica é arriscada. Desde que começou a ser utilizada já rendeu ótimos resultados como o Gollum, vivido por Andy Serkis na Trilogia O Senhor dos Anéis e alguns péssimos como todo o filme Beowulf. O problema é que, no caso do Gollum foi apenas uma personagem e Tintin será integralmente feito com a técnica, como aconteceu com Beowulf e O Expresso Polar, outro fracasso com a técnica.
A seu favor a dupla conta, além de serem Peter Jackson e Steven Spielberg que já não é pouco, com um bom elenco. No papel do jornalista investigador, a dupla foi atrás da ex-criança prodígio Jamie Bell. Agora com 23 anos, Bell ficou famoso na pele do jovem bailarino Billy Elliot. Seu companheiro, o divertido Capitão Haddock, ficou a cargo do queridinho de Jackson, Andy Serkis.  Para o vilão Red Rackman, a dupla escolheu Daniel Craig. Além desses nomes, o elenco também tem nomes como Simon Pegg, Nick Frost e Kim Stengel. Otimistas a dupla promete que esse será apenas o primeiro de uma série. Para o próximo, a idéia é que os papéis se alternem, com Spielberg na produção e Jackson na direção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s