The Imaginarius of Doctor Parnassus

parnassus

Falado e anunciado, The Imaginarium of Doctor Parnassus, chega aos cinemas com o mórbido interesse pela última atuação de Heath Ledger. Independente disso, o filme de Terry Gilliam (de Os Irmãos Grimm que eu, particularmente, adorei), aparenta ter seu mérito próprio ao contas a história de Dr Parnassus, que protagoniza um show em que entra na menta das pessoas e as leva para um universo onírico paralelo.

No caso da mente de Ledger, que não terminou de gravar suas cenas, a solução foi substituí-lo por três atores nessas “viagens”: Jude Law, Colin Farrell e Johnny Depp. Envolto em fantasia, o filme reúne ainda elementos como o Diabo e sua filha, a que Parnassus deve proteger. A Estreia no Brasil ainda não tem data para acontecer. Nos Estados Unidos, a previsão é que chegue no Natal às telas.

One response

  1. O filme é maravilhoso! Terry Gilliam em seu esplendor. É super barroco, com aquela melancolia circense e decadente, com uma trama que, novamente, convida a pensar sobre quanta fantasia você está disposto a ter na sua vida? Achei tão bom quanto Fisher King.
    Quanto ao Heath Ledger, não vejo o que tem de mórbido. O cara morreu, bom, azar o nosso e dele também, suponho. Mas para mim o melhor aí é o Johnny Depp.

    26/10/2009 às 8:40 AM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s