Globo de Ouro 2010 – Melhor Animação

A animação viveu um ano glorioso no mundo todo. Novas produções, investimentos pesados dos estúdios tanto em filmes para crianças quanto para adultos. E o fenômeno do 3D, que gerou uma reviravolta nos cinemas do mundo todo (prova disso é o enorme sucesso de A Era do Gelo 3 no Brasil e o buzz enorme gerado por Avatar). Com isso, a categoria reúne cinco grandes filmes no Globo de Ouro 2010. O favorito, a última produção da Pixar, Up, comoveu adultos e crianças mas filmes como o Fantástico Sr, Raposo podem surpreender e levar o prêmio. Confira cada um dos indicados:

Tá Chovendo Hambúrguer

Estreia da Sony em filmes 3D tem como protagonista o nerd Flint Lockwood, que desenvolve uma máquina que transforma chuva em comida. Feito para nerds. É recheado de referências aos anos 80 e cheio de detalhes que agradam em cheio a esse público.

Coraline
Esqueça o clima infantil. Coraline, baseada na obra de Neil Gaiman, conta a história da menina Coraline que atravessa uma porta em sua casa nova e entra em uma realidade paralela – e um tanto quanto deturpada de seu mundo. O filme, bastante bonito, teve uma carreira fraca, infelizmente, apesar de ser uma ótima obra.

O Fantástico Sr. Raposo
Filme de Wes Anderson, conta a história da crise do jornalismo impresso por meio de uma família de raposas. A animação, apesar do ar de fábula pelos animais-humanos, é denso e bastante adulto e em nada deve para uma obra com atores reais.

A Princesa e o Sapo
Aposta da Disney nos clássicos. O filme traz a primeira protagonista negra da história do estúdio e mostra Tiana, uma jovem em Nova Orleans e seu príncipe sapo. Referências clássicas como vilões, animais falantes e grandes e lindos musicais são constantes na obra, que busca resgatar o que há de mais tradicional na história do estúdio.

Up
Grande jogada da Pixar, conta a jornada de Carl Fredricksen e seus companheiros Kevin, Doug e Russell em busca de um paraíso tropical. Bastante sensível o filme cativou platéias pelo mundo afora graças ao ótimo humor de suas personagens e também à densidade dramática de Carl e sua esposa Ellie. Obra-prima das maiores do estúdio.

2 responses

  1. Pingback: Tweets that mention Globo de Ouro 2010 – Melhor Animação « Além da Ficha Técnica -- Topsy.com

  2. Quero muito que Up leve. Aliás, ele devia é concorrer como filme do ano…

    16/12/2009 às 3:23 PM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s