Globo de Ouro 2010 – Melhor Ator em Drama

Grandes atores na disputa: os destaques vão para George Clooney, em Amor sem Escalas, cuja atuação vem sendo muito elogiada; Morgan Freeman em Invicto, na pele de Nelson Mandela; e Colin Firth, que vive George em A Single Man, o filme de Tom Ford. Difícil saber quem leva.

Jeff Bridges em Crazy Heart

O filme conta a história de Bad Blake (Jeff Bridges), um tragicômico cantor country que já teve mulheres demais, bebidas demais e anos demais. Quem enxerga o homem por trás do músico é uma jornalista, Jean (Maggie Gyllenhaal), que dá a Blake uma chance de redenção. Especula-se que Bridges leve um Oscar por este filme.

George Clooney em Amor sem Escalas

Clooney vive um especialista em demitir pessoas que viaja de cidade em cidade para dar sua consultoria à diversas empresas. Ryan Bingham voa de uma cidade a outra, de um hotel impessoal a outro, aplicando seu talento em diversas empresas – mas sem cuidar direito de sua vida pessoal. Quando não está no trabalho, ele gosta de passar o tempo em quartos de hotéis pouco conhecidos e cabines de vôos. Com uma carta de demissão na mesa de seu chefe, e a promessa de trabalho em uma misteriosa firma de consultoria, Bingham está perto de conquistar o seu principal objetivo: conseguir um milhão de milhas como passageiro.

Colin Firth em A Single Man

Firth vive um professor homossexual cujo parceiro morre em um acidente de carro. A Single Man é baseado no romance homônimo de Christopher Isherwood, é ambientado na Los Angeles dos anos 60 e conta o último dia da vida do professor, que decide se suicidar por achar que não pode viver sem o companheiro. O filme já rendeu a Firth um prêmio de melhor ator no festival de cinema de Veneza. Para o ator, o papel foi “uma perturbação de riquezas” — uma chance que, apesar dos 20 anos no show business, dificilmente aparece.

Morgan Freeman em Invicto

A África do Sul acabara de abolir o apartheid quando, em 1995, chegou à final da Copa do Mundo de Rúgbi e o primeiro presidente negro do país, Nelson Mandela, chegou ao coração dos compatriotas brancos ao assistir a partida com um uniforme dos ‘Springboks’. O filme Invictus do americano Clint Eastwood, onde Morgan Freeman vive Mandela, é dedicado a este momento antológico e estreará nos cinemas da África do Sul na sexta-feira, enquanto o país se prepara para ser a sede do grande evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo de Futebol de 2010.

Tobey Maguire em Brothers

O filme conta a história de um homem, vivido por Maguire, que vai lutar na guerra do Afeganistão e é declarado desaparecido e morto. Seu irmão, interpretado por Jake Gyllenhaal, ovelha negra da família, passa a cuidar então da esposa do soldado. O desaparecimento do marido e o estreitamento das relações entre o irmão mais novo e a esposa vira um complicado triângulo amoroso.

UPDATE: coloquei a categoria errada no título. Desculpem, queridos leitores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s