Globo de Ouro 2010 – Melhor Atriz em Drama

O prêmio de melhor atriz no Globo de Ouro deste ano mostra atrizes que não estão sempre nos spots hollywoodianos, mas que trazem grandes atuações em seus currículos, como é o caso de Sandra Bullock, que ressurgiu em The Blind Side; Carey Mulligan, que fez uma das irmãs em Orgulho e Preconceito, aparece em Educação, trazendo muitos elogios da crítica; e Gabourey ‘Gabby’ Sidibe, no complicado papel de Clareece ‘Precious’ Jones.

Emily Blunt em The Young Victoria

“The Young Victoria”, do diretor canadense Jean-Marc Vallée, busca a novidade dos verdes anos de uma das monarcas mais ilustres da história, Vitória do Reino Unido. O paralelo com Elizabeth é inevitável: menina inocente cresce à margem de imensas intrigas palacianas, deve enfrentar conspirações internas para subir ao trono e nele se manter, além de, finalmente, definir o que fazer com sua vida amorosa. Emily Blunt, que foi a secretária ambiciosa de “O Diabo Veste Prada”, desincumbe-se competentemente.

Sandra Bullock em The Blind Side

O drama conta a história real de um adolescente pobre e sem educação que se torna jogador de futebol americano. Sandra Bullock não fazia um papel de destaque desde Miss Simpatia, que mesmo assim não foi um grande papel. Mas The Blind Side tem conquistado o público, chegando a ficar no topo das bilheterias americanas e rendendo esta indicação de melhor atriz para Sandra.

Helen Mirren em A Última Estação

A atriz faz a esposa de Tolstoi no filme The Last Station. Sua atuação vem sendo muito elogiada pela crítica, inclusive cotando-a como uma das indicadas ao Oscar. O filme traz a cinebiografia do último ano de vida do clássico escritor russo e do seu casamento turbulento com a condessa Sofya. Tolstoi é vivido por Christopher Plummer, também indicado ao Globo de Ouro.

Carey Mulligan em Educação

A traiz interpreta uma adolescente que se vê envolvida em um romance com um homem mais velho (Peter Sarsgaard). Carey também vem sendo considerada como uma forte possibilidade de indicação ao Oscar 2010 de Melhor Atriz. 2009 foi o ano em que a carreira dela ganhou destaque. No Festival de Cinema de Sundance, Carey foi considerada o grande nome do evento, por sua participação em Educação e em The Greatest.

Gabourey ‘Gabby’ Sidibe em Preciosa

Em Harlem, a jovem Claireece “Precious” Jones, grávida de seu segundo filho e sofre  com sérios problemas familiares de abuso sexual pelo pai, é convidada a frequentar uma escola alternativa, na qual vê a esperança de conseguir dar um novo rumo à sua vida. O filme é baseado no romance Push do escritor americano Sapphire.

2 responses

  1. Complicada esta disputa, hein? Até a temporada de prêmios começar, todo mundo dava Carey Mulligan como vitória certa, mas aí apareceu outras boas concorrentes como Gabourey Sibide e Hellen Mirre (sempre respeitada). Acho, e isso é só uma opinião pessoal, que deva dar Sandra Bullock… para alegria geral da nação.

    12/01/2010 às 3:22 PM

  2. Concordo, difícil saber quem leva… Acho que deve ficar entre a Carey e a Gabourey, na minha opinião. Não sei da Sandra Bullock, mas vai ser meio nhé se ela ganhar, não vai? ehehe

    12/01/2010 às 3:24 PM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s