Oscar 2010 – Melhor Filme Estrangeiro

Sem o representante nacional – cá entre nós, Salve Geral não tinha força para concorrer – a categoria conta esse ano com nomes que ganharam forte relevância no mercado mundial como o argentino O Segredo dos Seus Olhos, Teta Assustada e o favorito A Fita Branca.

Teta Assustada
O filme peruano conta a vida de Fausta, que supostamente sofre da doença que dá nome ao filme, transmitida pelo leite materno de mulheres violadas durante a guerra terrorista do Peru.

A Fita Branca
Favorito, o alemão se passa em 1913, em um vilarejo no norte da Alemanha e conta a história de um grupo de crianças e adolescentes de um coral e suas famílias. Uma série de acidentes começam a acontecer e as suspeitas de algum tipo de ritual punitivo se levantam.

O Profeta
Drama criminal, conta a vida de um jovem de 19 anos, condenado à prisão que, coagido pelo líder do bando, acaba por se mostrar bastante esperto e se torna o chefão da máfia. O filme, francês, tem direção de Jacques Audiard.

Ajami
O israelense Ajami, narra a vida do bairro de Jaffa, hoje parte de Tel Aviv. Lá convivem judeus, mulçumanos e cristãos, uma zona de conflitos e preconceitos retratada pelas histórias das pessoas que lá habitam.

O Segredo de Seus Olhos
Em plena argentina de 1974, um homem se aposenta da Corte Penal e começa a escrever um livro inspirado em seu passado profissional. O livro seria a tentativa de solução de um crime sem explicação.

One response

  1. Carlos

    …dos 5, ja vi 3; me faltam ajami e o profeta! de saida ja achei os 3 melhores que avatar e guerra ao terror; acho que daqui pra frente, com a mudança de conceitos originais da derrocada do “império americano”, os estrangeiros (ou tido como estrangeiros, pq estrangeiros sao eles…rsrs…) devem tomar conta da cena e ser valorizados cada vez mais…qual vai ganhar nao sei, dos 3 que vi, adorei todos mas “el secreto de tus ojos” é muito bom, talvez ele corrija uma falha que é o fato de Ricardo Darin nao ganhar como melhor ator (…que me desculpem os holliwoodianos, mas se Darin fosse americano ele ja teria uns 10 oscars…) e de “el hijo de la novia” nao ter ganho como melhor estrangeiro!

    26/02/2010 às 10:15 PM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s