Oscar 2010 – Melhor Ator

Dizem que a justiça de 2010 seria dar o prêmio para Jeff Bridges por Crazy Heart. Ainda assim, a categoria não é tão certa quanto a de ator coadjuvante e nomes como George Clooney, Colin Firth e Morgan Freeman são sim boas apostas.

Jeff Bridges, Crazy Heart
O papel do cantor country Bad Blake que busca se reeguer é a aposta do veterano Jeff Bridges de levar o Oscar desse ano. A comparação óbvia é a com o ator Mickey Rourke, indicado por O Lutador, considerado recomeço de sua carreira.

George Clooney, Amor Sem Escalas
Cada vez mais maduro, Clooney se destaca como Ryan Bingham. Sua consrução extremamente sutil, apesar de por vezes carregada, nos mostra ao longo da obra a transformação de sua personagem, de homem frio encarregado de despedir pessoas para homem apaixonado.

Colin Firth, A Single Man
Na estreia de Tom Ford na direção, o galã inglês Firth assume o papel do homossexual George, dilacerado pela perda de seu amor. O ator ganhou o Bafta, considerada a premiação máxima da Inglaterra, pelo papel.

Morgan Freeman, Invictus
O desafio de interpretar uma figura histórica viva como Nelson Mandela era enorme. Ainda assim, Freeman levou para as telas o reconhecido pacifismo e espírito de igualdade do líder sul-africano. Sem dúvida, uma personagem bastante cativante.

Jeremy Renner, Guerra ao Terror
Azarão na categoria, Rennet concorre pelo papel de William James, sargento especializado em desarmamento de bombas na missão do Iraque.

One response

  1. cinebuteco

    São 5 ótimas indicações. Não vi a atuação de Jeff Bridges, mas a crítica toda elogia bastante o seu papel. Particularmente, gostei bastante de George Clooney, pra mim, o melhor papel dele.

    03/03/2010 às 10:22 PM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s