Amor Sem Escalas

Toda alta temporada surge um filme que vai mudar a maneira de fazer o roteiro, a edição, o modo de dirigir atores e que, na sequência, vai ser esquecido. Isso não significa que eles sejam ruins, apenas não são todo esse espetáculo prometido. O dessa temporada atende pelo nome de Up in The Air, no Brasil pessimamente chamado de Amor Sem Escalas.

O filme, uma direção de Jason Reitman, tem como centro uma empresa contratada para demitir pessoas de outras. George Clooney vive um dos melhores profissionais da empresa que passa a vida entre vôos e hotéis. Porém, essa estrutura é ameaçada pela chegada de Natalie, vivida pela atriz Anna Kendrick, até então apenas a amiga da Bella do Crepúsculo, que busca baratear o processo e desenvolver software de demissão à distância. Ryan então leva Natalie para conhecer o processo e modificar essa visão.

Em paralelo, Ryan conhece Alex, da atriz Vera Farmiga, uma espécie de versão feminina do protagonista.

E é desse trio que surge o ponto alto dos filmes, os diálogos. Com roteiro de Reitman e Sheldon Turner, as discussões propostas sobre relacionamentos são bastante próximas da realidade do espectador e acabam gerando identificação. Essa naturalidade, por sinal, acabou por cativar para o trio, indicado em uma série de premiações.

Apesar do ótimo roteiro, e das atuações bastante honestas, Up in The Air não é um filme inesquecível. Sem grandes ápices ou momentos marcantes, acaba sendo um filme divertido, reflexivo, mas apenas isso. Uma obra do seu tempo apenas.

2 responses

  1. cinebuteco

    Eu gostei bastante do filme pq não tinha lá muitas pretensões com a história e acabei me surpreendendo, principalmente pelo roteiro e depois pelas interpretações do trio.

    21/03/2010 às 7:34 PM

  2. Simone

    Quem se deixa atrair pelo nome do filme em português, definitivamente, se decepciona! Como esperava que o filme retratasse o que diz o título original, sai do cinema satisfeita e tocada por algumas reflexões super válidas para os relacionamentos do cotidiano.

    22/03/2010 às 11:38 AM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s