Especial Alice – Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas é o livro mais famoso de Lewis Carroll. A história de uma garotinha que segue um coelho e de repente se vê em um mundo fantástico em que pode crescer e diminuir no simples ato de comer ou beber alguma coisa, se juntar a um chá um tanto diferente e até mesmo receber ameaças de perder a cabeça por ordem de uma rainha autoritária, é um clássico da literatura infantil e tem quase 200 anos.

Ele teve uma versão muito curiosa da Disney em 1951, considerada um pouco mais adulta se comparada aos outros desenhos das “princesas Disney”: nele, o tom psicodélico é forte e uma característica essencial para entrar na aura do mundo criado por Carroll. Quem lembra de quando era criança e tinha um pouco de medo do gato ou até mesmo do Chapeleiro Maluco? Mesmo assim, foi uma ótima maneira para levar para um maior número de pessoas uma história intrigante e que serve de inspiração para muitos artistas, como Alan Moore e Neil Gaiman. O livro “The Beatles: a História por Trás de Todas as Canções” conta também que John Lennon se inspirou no livro de Lewis Carroll para escrever Lucy in the Sky. Faz sentido quando pensamos na viagem que é essa música, né?

O filme de Tim Burton já estreou nos EUA e vem despertando muita curiosidade. Na semana de estreia, arrecadou US$ 41 milhões. Eu já estou que não me aguento pra ver logo nos cinemas! Contagem regressiva rolando, e enquanto isso acompanhe nosso especial aqui no blog.

3 responses

  1. Estou para “parir” e esse filme não sai logo.
    Vai ser tipo assim Magicamente Tim Burtun. Vamo ver se ganha de Big Fish, né?!

    30/03/2010 às 3:55 PM

  2. Joan E. Sburgo

    Éééééé… minha gente… será que vai ser mesmo tão bom assim ?? Muita espectativa em gerla = alta proabilidade de frustração…

    Mas ja que vem de Tim Burton…. a única certeza é a incerteza…

    30/03/2010 às 5:48 PM

  3. cinebuteco

    Simplesmente é broxante essa demora em estrear o filme no Brasil. Na gringolândia, o filme já até perdeu o posto de primeiro lugar das bilheterias…F****, viu!!!!

    30/03/2010 às 10:16 PM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s