Smurfs, um pouco além

Há 50 anos, surgiu uma historinha infantil que contava como era a vida de uma vila de pequenos seres azuis que vivem em casas de cogumelo felizes e contentes – surgiam aí os Smurfs, ou Schtroumpfs, no original belga. O único dilema para eles era Gargamel, aficcionado com a ideia de transformá-los em uma bela torta, e depois usá-los para fabricar ouro. A história em quadrinhos data de 1958, e virou desenho animado graças à adaptação dos estúdios Hanna-Barbera.

Os Smurfs tem diversas teorias que geram pelo menos boas discussões por aí: uma delas é que as criaturinhas verdes não passam de uma viagem do Gargamel depois de tomar muito chá de cogumelo. Outra é que são uma referência ao Comunismo, já que a comunidade divide fraternamente tudo o que produz. A palavra “Smurf” seria na verdade uma sigla em inglês: S.M.U.R.F.= Socialist Men Under Red Father (Homens Socialistas sob o comando do “Papai Vermelho”). No caso, o Papai Smurf é quem manda na comunidade dos pequenos seres azuis.

O filme dos Smurfs é uma comemoração pelos 50 anos desta história, e irá misturar live-action com computação gráfica.  Alguns nomes importantes já estão cotados para a dublagem, como Quentin Tarantino e Kate Perry, e o filme tem previsão pra chegar em julho de 2011 nas telonas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s