Especial Alice – O casal 20: Helena Bonham Carter e Tim Burton

Quando anunciaram os planos de Tim Burton em fazer sua versão para Alice, foi inevitável pensar onde Helena Bonham Carter entraria no projeto. A mulher do diretor é figurinha carimbada em suas produções, e seria um desperdício para a obra se ela ficasse de fora. Casados desde 2001, eles já trabalharam juntos em seis filmes: Planeta dos Macacos, Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas, A Noiva Cadáver, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Sweeney Todd e agora Alice.

De acordo com o jornal “New York Post”, a atriz diz que “em casa, eu sou a patroa. Ele me chama de ‘chefe’ “. Ela ainda conta que no trabalho, ela o deixa tomar as rédeas, mas às vezes acaba sempre dando um palpite ou outro. Helena também elogiou a postura do marido. Segundo ela, apesar da fama de maluquinho, Burton é um profissional responsável: “Uma parte dele talvez exista em uma realidade alternativa, mas ele é muito são, com o pé no chão”.

E o mais curioso é pensar que mesmo com esta lista de filmes juntos, Helena não é privilegiada por Burton. Ela já comentou em diversas entrevistas que a seleção para o papel de Mrs. Lovett, de Sweeney Todd foi um dos mais severos de sua carreira. E ela foi escolhida porque Sondhein, o autor do musical, disse para Tim Burton que ela era perfeita para o papel. Dá pra imaginar o nível desse casal, não é?

Neste sexto trabalho, Helena vive a Rainha Vermelha, a vilã da história de Alice.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s