Dia Mundial da Terra

No Dia Mundial da Terra, melhor que homenagear James Cameron e seu Avatar ecologicamente correto, o Além da Ficha Técnica vai falar de alguém que usa o planeta quase como o protagonista dos seus filmes: Roland Emmerich. O cineasta alemão, no entanto, parece não gostar muito do Planeta Azul pois, sempre que possível, ele arruma um jeito diferente de destruir tudo, sem a menor piedade. Selecionamos alguns momentos desse diretor e como ele se esforçou pelo fim da Terra.

Independence Day
Em 1996, Emmerich dirigiu Will Smith numa luta contra uma nave de extraterrestres enorme que pairou sobre a capital americana, Washington, com a missão de dominar o planeta. Muita explosão e destruição nos Estados Unidos ajudaram o filme a arrecadar cerca de 300 milhões apenas nos Estados Unidos mas ET que é bom, quase nada no filme.

Godzilla
Como Extraterrestres não destruíram, a próxima tentativa foi um réptil gigante criado em plena Polinésia Francesa durante uma explosão nuclear. Godzilla partiu então em direção à destruição de Nova York. O filme é o remake do clássico de 1954.

O Dia Depois de Amanhã
Sem monstros, que tal a Terra entrar em colapso? É em torno disso que se passa o próximo filme catástrofe de Emmerich. Em O Dia Depois de Amanhã Dennis Quaid e Jake Gyllenhaal lutam pela sobrevivência em um planeta devastado pelos efeitos do aquecimento e do resfriamento global. Dessa vez, a natureza foi mais implacável e o filme atingiu mais de 500 milhões de dólares de bilheteria.

2012
A mais recente destruição do planeta feita pelo diretor é, na verdade, uma velha conhecida da humanidade. A previsão de fim do mundo no ano de 2012 não estava tão errada assim e, o extremo aquecimento do centro da Terra provocará ondas gigantescas e modificações climáticas irreversíveis. Com John Cusack e Amanda Peet como protagonistas, é o mais meloso dos filmes catástrofe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s